Cancelamento do X SiEM

02/08/2020 22:22

O SiEM, Simulação de Organizações Internacionais para o Ensino Médio, com pesar comunica o cancelamento das atividades presenciais do SiEM no ano de 2020. Tendo em vista o desenrolar dos últimos meses e as previsões para os próximos, a possível realização do SiEM no segundo semestre se mostrou cada vez mais dificultosa. Assim, prezando pela saúde de todos os envolvidos e seguindo as diretrizes divulgadas pela UFSC, pelo município de Florianópolis e pelo governo do estado, decidimos por não realizar a X Edição do projeto no ano de 2020.

No entanto, enquanto projeto de extensão, em uma instituição federal, é de suma importância que o SiEM não pause totalmente suas atividades e, assim, buscaremos continuar impactando e trazendo conhecimento ao maior número de pessoas. Desta forma, lançaremos uma nova atividade nos próximos dias, que cumpre com o objetivo inicial do SiEM, mas de uma forma remota, segura e que continua perpetuando os objetivos inicias do projeto: propagar a educação aos jovens de Florianópolis e região e informar seus participantes sobre a inserção global de acontecimentos que impactam no cotidiano de todos e todas.

A organização reforça que o momento é extremamente delicado, e incentiva que todos permaneçam em casa sempre que possível para evitar um aprofundamento do contágio e da disseminação do COVID-19. Lamentamos profundamente pela decisão, mas acreditamos que essa é a medida mais saudável, positiva e consciente para o momento.

Fiquem em casa, respeitem as medidas de isolamento e prevenção ao COVID-19, e contem conosco para continuar informados e atualizados sobre a situação da Pandemia a nível político e global.

Por hora agradecemos,

Respeitosamente,

Organização SiEM 2020
Tags: Conhecimentocorona vírusEducaçãoEnsinoEnsino MédioEscolasExtensãoFlorianópolisONUOrganizações InternacionaisRelações InternacionaisRelações Internacionais UFSCRI UFSCSIEMSiEM UFSCSimulaçãoUFSC